Mudanças são partes recorrentes em nossa vida, como um ciclo infinito. Estamos constantemente em mudança desdo nosso nascimento; em personalidade, caráter e hábitos.
Há um princípio que percebi nos meus poucos anos de vida, o princípio da dúvida. A dúvida nada mais é, do que, ser inseguro, da certeza. Mesmo quando, se existem muitos lados dela.
Quando vemos uma pessoa agir de uma forma completamente diferente da de costume, logo tendemos a duvidar. Duvidamos de suas ações, e do seu caráter. Pensamos naquele momento que, aquela pessoa, não era o que imaginávamos ser.
No entanto, não podemos presumir algo de alguém, pelo que ela demonstra. Isto sempre me pareceu entendível como um reflexo; refletir o que se quer, que a pessoa seja.
E aí que entra o princípio da dúvida. Pois, como dito anteriormente, presumimos que ela tenha sido alguém, na qual pensamos ser o certo. O certo, não existe, o que existe, é o que tende a ser positivo e negativo.
Quando pensamos em algo positivo, pensamos em coisas boas, coisas essas que não machucaria ninguém. O mesmo sendo para a negatividade, porém, ao contrário.
Posso pensar em quantas pessoas ao nosso redor, conhecidos e desconhecidos, já mudaram suas vidas, do pior para o melhor e do melhor para o pior.
Apenas porque vemos nos outros, coisas boas acontecendo, isso não significa que, coisas boas nunca irão acontecer conosco.
Na real, o que é ter coisas boas? O que é mudar?
Obviamente tudo depende de pessoa para pessoa, mas a sua vida, é você que decide. Como você vive e como irá vivê-la.
Obter coisas boas para mim, é viver uma vida tranquila com quem amo, viajar, comer e se divertir. Não incluo objetos materiais porque eles são descartáveis, pessoas não. E nem você.
Mudar é amadurecer, mostrar que, por tudo o que você passou foi superado. É viver com uma caixa de experiências que ninguém pode mudar.
Digo ainda mais, não pense que, só porque você teve um retrocesso, você voltou para a estaca zero. Não, isso nunca.
Seja quem você for, como você trabalha ou vive, saiba que você está em constante mudança e que, nada ira te controlar, porque apenas você controla a sua própria vida. E quando você começar a entender isso, entenderá que, dos pequenos passos, se vai além.
Adorei
ResponderExcluirÉ isso! Que venham as boas mudanças!!
ResponderExcluir